Fotografia | Notas

Exposição fotográfica “Percorre-me” apresenta olhar reflexivo sobre América Latina no Shopping João Pessoa

Change Size Text
Exposição fotográfica “Percorre-me” apresenta olhar reflexivo sobre América Latina no Shopping João Pessoa Foto: Divulgação

Doze fotografias que estão expostas no Shopping João Pessoa até o início de setembro trazem o olhar do artista João Albuquerque sobre a América Latina. A mostra fotográfica Percorre-me convida os visitantes a estabelecerem uma reflexão entre o olhar geográfico e orgânico sobre corpos, com a imensidão de desertos e montanhas da Bolívia. A exposição inicia nesta sexta-feira (13/8), com cerimônia de abertura para receber os visitantes gratuitamente a partir das 19h no terceiro piso do empreendimento, junto à Praça de Alimentação.

Sobre o seu trabalho, João conta que uma viagem despretensiosa para a Bolívia despertou interesse de retratar a relação da natureza com o ser humano. “Lá, a paisagem domina tudo, então acredito que seja uma bagagem interessante de abordar. Com essa exposição, procurei trabalhar o corpo do ser humano como uma unidade geográfica, e estabelecer uma conexão entre o nosso corpo lar, o planeta e o ambiente externo ao nosso entorno”, explica o artista, que apresenta as fotografias em preto e branco em telas de mais de um metro, para contrastar o sentimento de imensidão das paisagens.

Além das fotografias, a mostra também conta com objetos que fizeram parte da viagem, agregando ainda mais a experiência proposta, e buscando valorizar os povos latino-americanos.

Cristiane Bernardo, Gerente do Shopping João Pessoa, destaca como é positivo receber exposições culturais e aproximar da comunidade os diferentes contextos da América do Sul. “Estamos muito contentes por receber essa mostra tão especial aqui no shopping. Os visitantes poderão apreciar fotografias que geram reflexão e, ainda, despertar o olhar para as propostas artísticas que o João preparou com todo o cuidado”, enfatiza ela.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?