Fotografia, Notas

Exposição virtual reúne imagens dos principais shows de Porto Alegre

Change Size Text
Exposição virtual reúne imagens dos principais shows de Porto Alegre Capa. Foto: Pics Photo Press/Divulgação

Em tempos de pandemia, no qual o isolamento social é a única opção segura, o mundo do entretenimento é sem dúvidas o mais afetado.

Mesmo com as adaptações para lives e shows no estilo drive-in, o que faz falta é o calor da plateia, a energia da banda no palco e até mesmo os imprevistos do show ao vivo.

Pensando sobre isso, o fotógrafo Alex Vitola, com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lançou o projeto PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre. O lançamento virtual da plataforma acontece no dia 1º de novembro.

O projeto revive um pouco o que aconteceu nos últimos quatro anos nas principais casas de shows em Porto Alegre pelas lentes do fotógrafo. Foram mais de 300 shows entre artistas locais, nacionais e internacionais de diversos ritmos e variados estilos. Do artista independente, tocando nas ruas ao artista mais nomeado de nível internacional em estádios e anfiteatros da cidade.

Sobre o autor:

“Até alguns anos atrás, me dedicava exclusivamente à área de TI, trabalhando no suporte de diversos provedores de hospedagem e na administração de serviços para internet, até que resolvi tornar um hobby em profissão, atuando de forma independente na cobertura de shows e eventos culturais.”

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.