Cinema | Notas

FADE TO BLACK Festival premiará narrativas audiovisuais de pessoas negras

Change Size Text
FADE TO BLACK Festival premiará narrativas audiovisuais de pessoas negras Cartaz. Foto: Divulgação

Evento 100% virtual, o FADE TO BLACK Festival realizará sua primeira edição com a proposta de dar visibilidade e potencializar novas narrativas negras, fortalecendo produções do audiovisual brasileiro e internacional.

A programação, que acontecerá entre 6 a 10 de abril, contará com Mostra de Curtas-Metragens, Concurso de Roteiro, Laboratório para Roteiristas e Painéis de discussão com profissionais renomados do mercado. As inscrições estão abertas e seguem até 1º de março.

No site www.fadetoblackfestival.com é possível acessar os regulamentos com todos os detalhes de como participar, informações sobre as mesas de formação gratuitas e a programação disponível através da aquisição de credenciais.

Idealizadora do evento, a cineasta Gautier Lee reforça que: “Quando falamos sobre narrativas e estéticas negras existe um senso comum, e um tanto errôneo, de que somos homogêneos, de que o “ser negro” é uma experiência única, e de que agimos e reagimos da mesma forma. Mas, apesar de sermos iguais perante os olhos de muitos, não somos idênticos pelo simples fato de sermos indivíduos. O FADE TO BLACK Festival possui um objetivo ousado: ser, em pleno 2021, um quilombo audiovisual para afrocriadores de toda a diáspora.”

O FADE TO BLACK Festival é contemplado pela lei Aldir Blanc de incentivo às produções culturais (Lei federal nº 14.017/2020), idealizado pela produtora audiovisual Gautiverse, de Gautier Lee, e realizado em parceria com a Reina Produções.

Cartaz. Foto: Divulgação
RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?