Evento | Feira | Literatura | Notas

Feira do Livro de volta à praça

Change Size Text
Feira do Livro de volta à praça Feira do Livro de Porto Alegre (2019). Foto: Pedro Heinrich/Divulgação

Com o tema Para Ler Um Novo Mundo, este ano a Feira do Livro de Porto Alegre convida o público a refletir sobre como a arte, em especial a literatura, oferece caminhos para lidar com o luto, com as dores e com o sofrimento. Em sua 67ª edição, o evento retorna ao seu local cativo, a Praça da Alfândega, mas mantém parte da programação online. 

Nesta edição, o Grupo Matinal Jornalismo é parceiro da feira na divulgação da programação. A partir de segunda (1º/11), será produzido edições especiais da Matinal News durante a semana e uma newsletter exclusiva aos finais de semana com a programação completa do evento, além de publicações diárias na agenda cultural do site Roger Lerina. Para receber os conteúdos gratuitamente via e-mail, basta fazer inscrição neste link.

Ao todo, 56 associados voltam às suas barracas, com dicas de leitura, descontos e os balaios de saldos. A praticidade da venda online, trazida pela última feira, seguirá, e o leitor que não se animar a passear pelo centro também poderá fazer suas encomendas sem sair de casa, seja por meio das lojas virtuais, via site do evento, ou por whatsapp.  

Compõem a grade de programação 36 lives com autores convidados, que ocorrem todos os dias, às 18h e às 19h30, e serão transmitidas diretamente de um estúdio criado no Memorial do Rio Grande do Sul. É lá, também, onde ocorrerão as sessões de autógrafos coletivos. Já o pavilhão de autógrafos individuais segue ao ar livre, em sessões reduzidas e espaçadas, que somam 360 ao longo da Feira. Para garantir a segurança de todos, serão seguidos todos os protocolos de prevenção à covid-19.

Na área infantil, o espaço Floresta Encantada traz gnomos, fadas e seres fantásticos que darão voz a contações de histórias com o tema A poesia pede passagem. As ideias e produções seguem sob a coordenação de Sônia Zanchetta

A programação oficial das lives está novamente sob o comando da jornalista Lu Thomé, mesclando nomes da literatura internacional, brasileira e local. Entre os participantes estão Bernard Cornwell, Patricia Portela, Maryan Keyes, Andrea Del Fuego, Jo Nesbo, Pilar Quintana, Djamila Ribeiro, Miriam Leitão, Daniel Galera, Antônio Xerxenesky, Natália Timerman, Celso Gutfreind, Christian Dunker, Luís Augusto Fischer, Natalia Borges Polesso e Regina Navarro Lins.

O patrono da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre é o poeta Fabrício Carpinejar, que traz no currículo 47 livros publicados e mais de 20 prêmios literários – entre eles duas vezes o Prêmio Jabuti. 

A partir das 10h desta sexta-feira (29/10), os estandes estarão abertos na Praça da Alfândega. Às 17h ocorre a cerimônia oficial de abertura do evento, para convidados. 

Serviço: 
67ª Feira do Livro de Porto Alegre 
De 29/10 a 15/11/2021 
Locais: Praça da Alfândega, site feiradolivropoa.com.br e no YouTube 
das 10h às 19h30 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?