Notas | Teatro

Festival Caxias na Rede apresenta 37 atrações de artes cênicas

Change Size Text
Festival Caxias na Rede apresenta 37 atrações de artes cênicas Grupo Nova Era. Foto: Shaiane Giusti

De 11 a 24 de setembro, ocorre o Festival Caxias na Rede. Trabalhos de circo, dança e teatro serão exibidos de forma online e gratuita no canal no YouTube. A iniciativa contou com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Racon Consórcios para premiar os 37 artistas caxienses selecionados.

Diariamente, às 19h, dois ou mais trabalhos serão publicados no canal do festival no YouTube. As 37 produções ficarão disponíveis do dia do lançamento até o dia 24 de setembro, último dia do Festival. 

Nesse último dia, às 19h, também pelo canal no YouTube, ocorre um bate-papo sobre a produção cultural e o desenvolvimento de festivais em Caxias do Sul e no estado. Darlan Gebing, Flor Nieto, Cali Troian e Maysa Stedile são os participantes da conversa ao vivo. 

A programação completa e outras informações a respeito do Festival podem ser encontradas no perfil @caxiasnarede no Instagram

O Festival Caxias na Rede surgiu como ideia ainda em 2020, quando artistas locais discutiam formas de movimentar a economia criativa. O ator Darlan Gebing é o proponente, porém, como ele mesmo ressalta, “a ideia é que a iniciativa não seja vinculada a um nome, mas sim aos artistas caxienses que vêm pensando em alternativas de renda neste momento de pandemia”. Dessa forma, o Festival aparece como um auxílio aos artistas locais e como um incentivo ao desenvolvimento e à apreciação de novas produções artísticas.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?