Cinema | Gastronomia | Notas

Filme francês abre temporada 2021 do Mesa de Cinema

Change Size Text
Filme francês abre temporada 2021 do Mesa de Cinema "Conto de Outono". Cartaz. Foto: Reprodução

O outono chega bem na data da abertura da nova temporada de jantares do Mesa de Cinema. No dia 20 de março, o evento retorna em sua edição online, com entrega de pratos em casa, filme e debate pelo YouTube e redes sociais.

Criado pela jornalista Rejane Martins, o Mesa de Cinema se desenvolve desde 2005, unindo duas delícias: filmes e comida. Desde 2020, em função das restrições impostas pela pandemia, o encontro saiu do presencial para o phygital (físico e digital). De abril a dezembro, as edições reuniram chefs e público de diferentes localidades.

Nesta edição, o filme escolhido é de muita sensibilidade e leveza: Conto de Outono, do diretor francês, Eric Rohmer. Em meio a belas paisagens, seguimos a história de duas amigas, Magali e Isabelle, a primeira às voltas com a produção de vinhos em sua propriedade e a segunda em busca de um novo amor para sua amiga.

Porto Alegre, Vale do Sinos, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que participam desta edição com gastronomia assinada pelos chefs Ademir Jr e Marina Guedes (Porto Alegre e Vale), e a chef Arika Messa (cidades da serra).

Para completar a experiência, há opção de vinho tinto, produzido no Vale do Rhône, onde o filme foi realizado em 1998.

Como funciona:

1 – Os ingressos estão à venda pela internet pelo link: http://bit.ly/3rt3i0i
       Primeiro lote até 15/3:
       R$ 110 sem vinho e 190 com vinho (esta opção somente para Porto Alegre e Vale do Sinos)

2 – Na semana anterior ao evento, os inscritos recebem uma assinatura cortesia do streaming Belas Artes à la Carte, válida por uma semana. O filme está no acervo e a recomendação é de assistir no sábado (20/3), às 17h.

3 – No mesmo dia, o jantar inspirado no filme é entregue em casa junto com instruções para aquecer e servir.

4 – Às 19h, começa o debate no YouTube, com participação dos jornalistas Rejane Martins e Roger Lerina mais aos convidados: Michelle Landgraf, sommelier e cozinheira, e Thomas Lamouroux, diretor pedagógico da Aliança Francesa.

Para saber mais, recomendamos seguir a página do Mesa de Cinema no Instagram, onde, diariamente, são postadas as novidades e orientações sobre o evento.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?