Fotografia | Notas

Fotógrafo Rafael Rosa é destaque no concurso Documentary Family Award

Change Size Text
Fotógrafo Rafael Rosa é destaque no concurso Documentary Family Award Rafael Rosa. Foto: Acervo pessoal/Divulgação

Um dos concursos de fotografia mais importantes do mundo, o Documentary Family Award recebeu mais de sete mil fotografias somente nesta edição de 2020, enviadas por fotógrafos de todo o planeta para uma rodada de avaliação, seleção e crítica.

Foram selecionadas previamente cerca de 70 fotografias para a escolha do top 10 em cada categoria, com avaliação realizada ao vivo pela plataforma digital do concurso. O resultado oficial foi divulgado na página https://documentaryfamilyawards.com/

Rafael Rosa, teve quatro fotografias selecionadas para a final na categoria Nascimento, duas delas foram premiadas e uma ficou no pódio geral, “top3” que engloba todas as categorias do concurso. A fotografia do nascimento de trigêmeos, ficou em segundo lugar geral do concurso.

O resultado vem a partir de uma carreira consolidada na fotografia de família, com destaque para os registros de nascimento e ensaios documentais de família. Rafael acumula mais de 140 prêmios em sua carreira como fotógrafo.

Entre os jurados do concurso, estiveram esse ano Lawrence Jackson, fotógrafo do governo Obama na Casa Branca, autor do livro Yes, We Did. Jide Alakija, embaixador da Nikon e fotógrafo do Prêmio Nobel; e Leslie Kershaw, referência internacional na fotografia documental de família.

Rafael Rosa é fotógrafo, especialista em pessoas, colecionador de histórias. Com uma fotografia que ilustra toda a força e o vigor dos ciclos da vida, ele traduz em imagens a vida real como um novo perfeito: repleto de emoções, cores, contrastes e movimento.

Esse olhar cheio de arte e respeito pela vida tem base sólida na infância, a qual foi trilhada na companhia de seus pais e irmão, com quem até hoje compartilha bons momentos em família. O convívio com o pai maestro, ainda proporcionou à família um lar onde a arte sempre circulou de forma muito natural.

Foto: Rafael Rosa/Divulgação
Foto: Rafael Souza/Divulgação
RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?