Cultura | Edital | Notas

Funarte recebe inscrições para bolsa de pesquisa sobre atividade circense como patrimônio imaterial

Change Size Text
Funarte recebe inscrições para bolsa de pesquisa sobre atividade circense como patrimônio imaterial Espetáculo “Urutu”. Foto: Divulgação

A Fundação Nacional de Artes – Funarte está com inscrições abertas e gratuitas para a Bolsa Funarte de Pesquisa para Reconhecimento do Circo como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, até o dia 29 de junho.

Com o concurso, a instituição tem como contribuir para identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artístico-cultural do circo, além de ampliar a sua produção, difusão e sustentabilidade econômica e social. Serão contemplados dez projetos em todo o território nacional, dois para cada uma das cinco regiões. Cada proposta vencedora receberá R$ 20 mil.

A instituição objetiva, por meio do processo seletivo, selecionar projetos de pesquisa de campo, “baseada nas famílias circenses, suas iniciativas, ações ou atividades de natureza artística e cultural, troca de saberes entre gerações, produção nas localidades, de caráter fixo ou itinerante, em âmbito nacional, que visem à produção de conhecimento no campo das formas de expressão, os modos de criar, fazer e viver, as criações artísticas, o impacto nas localidades e regiões, as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações circenses”.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento e envio de formulário online.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?