Notas

Fundação Iberê lança projeto Memórias Docentes em Tempos de Quarentena

Change Size Text
Fundação Iberê lança projeto Memórias Docentes em Tempos de Quarentena
A Fundação Iberê abre nesta sexta (15/5) as inscrições para o projeto Memórias Docentes em Tempos de Quarentena. Os educadores deverão escrever uma carta narrando suas rotinas, desafios e aprendizados neste período de isolamento social. As 50 selecionadas serão lidas em saraus literários no Instagram e compiladas em livro. Os interessados devem encaminhar suas cartas até a meia-noite do dia 10 de junho para [email protected] – Professores, diretores, alunos, famílias e toda comunidade escolar foram assaltados pela urgência de adaptar-se ao possível e compreender este momento singular. Quando tudo isso passar, o mundo será outro. A ideia é produzir um relato coletivo do tempo presente sobre os desafios de ser professor em meio à pandemia, mas de maneira sensível e poética – explica Larissa Fauri, coordenadora do Programa Educativo da Fundação. Live sobre o presente Para marcar o lançamento do projeto, a Fundação Iberê promove na sexta (15/5), às 18h, uma live com a pedagoga Deborah Vier Fischer sobre como narrar o presente. Doutora em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Debora é coordenadora-geral da Escola Projeto, em Porto Alegre. Tanto seu trabalho de doutorado como área de atuação são voltados a pensar a escola como lugar de invenção e criação para além dos conteúdos tidos como formais ou oficiais. É membro do ArteVersa, grupo de estudo e pesquisa em arte e docência (UFRGS/CNPq) e do grupo de pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (Univates/Lajeado/RS), instituição em que também tem trabalhado como conteudista de disciplinas EAD em educação.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.

O matinal
PRECISA
de você

Precisamos bater a meta do nosso crowdfunding para seguirmos ativos em 2021

O matinal
PRECISA
de você

Precisamos bater a meta do nosso crowdfunding para seguirmos ativos em 2021