Artes Visuais | Notas

Galeria Clima abre em Porto Alegre

Change Size Text
Galeria Clima abre em Porto Alegre Obra de Armarinhos Teixeira. Foto: Galeria Clima

Uma boa novidade no cenário das artes visuais do Rio Grande do Sul é a chegada da Galeria Clima em Porto Alegre. Para o início das atividades, a Clima abriu um espaço de exposições e escritório no Barra Shopping Sul (av. Diário de Notícias, 400/1107 – Diamond Tower), com atendimento em visitas agendadas pelo tel.: 51 99906.0990. O leque de obras é amplo, com pinturas e esculturas de grande porte até obras seriadas em gravuras e fotografias, além de objetos e instalações.

Com foco na arte contemporânea brasileira, a galeria possui uma linha curatorial reunindo nomes conceituados e com projeção no país e no exterior, como Waltercio Caldas, Miguel Rio Branco, Eduardo Sued, José Bechara e Siron Franco. A Clima também representa artistas que vêm se destacando na produção atual, incluindo Armarinhos Teixeira, Claudio Cretti e Claudia Jaguaribe

A Galeria Clima, fundada por Maurício Lima, está no mercado brasileiro há duas décadas e tem sede em Brasília, além de unidades no Rio de Janeiro e Miami. Em Porto Alegre, a nova galeria será conduzida pelas empresárias Maria Fernanda de Lima Santin e Olga Pfeifer Mendes Ribeiro, ambas ligadas ao circuito cultural. Elas explicam que o foco principal da Galeria Clima é trabalhar com artistas que já possuem visibilidade no mundo das artes e, mesmo quando se trata de nomes mais jovens, estes também precisam apresentar um trabalho consistente. “Uma característica do perfil de nossos clientes é o gosto pela arte contemporânea que vai além do estético e do colecionismo e toca na perspectiva de diversificação de investimento”, avaliam.

Neste sentido, a Clima também chega com a proposta de fazer parcerias com instituições locais, apresentando seus artistas em espaços expositivos já tradicionais na cidade e contribuindo para aumentar a visibilidade dos mesmos. A primeira exposição está prevista para o segundo semestre de 2021 e levará a obra instigante do paulistano Armarinhos Teixeira para o espaço do Museu de Arte Contemporânea (MAC-RS), no quarto distrito. Esta será a primeira exposição de Armarinhos Teixeira em Porto Alegre e também vai marcar a inauguração oficial da nova sede do MAC.

Pintura de Eduardo Sued. Foto: Galeria Clima/Divulgação

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?