Artes Visuais | Notas

Galeria Ecarta começa a exibir exposições presenciais também em formato virtual

Change Size Text
Galeria Ecarta começa a exibir exposições presenciais também em formato virtual Foto: Tour virtual/Reprodução

A Galeria Ecarta passa a ter suas exposições presenciais também no formato virtual a partir deste mês de julho. A atual mostra, Afeto Presente, é a primeira a contar com esse recurso, que permite conferir os diferentes espaços e acessar informações sobre cada uma das obras, como dimensão, técnica, nome e data de criação. A exposição pode ser visitada presencialmente até 11 de julho, de terças a domingos, das 10h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19. A visita virtual pode ser acessada neste link.

“A pandemia apressou um projeto que já vinha sendo discutido há mais tempo”, explica Marcos Fuhr, presidente da Fundação Ecarta. “O uso da tecnologia para garantir o acesso à programação artística e cultural da Ecarta para além do público local”.

Além da transformação digital das exposições, as atividades educativas se expandiram para as redes sociais e outras plataformas de transmissão.  “Estamos ampliando a comunicação entre curadores, artistas e o público também por meio de lives”, completa o coordenador da galeria Ecarta, André Venzon

Com curadoria da historiadora da arte Mel Ferrari, Afeto Presente aborda a temática do resgate das linhagens maternas com a narrativa de Mitti Mendonça e Úrsula Jahn, duas jovens artistas que usam a técnica da fotografia, do bordado e da costura para desvelar aspectos históricos familiares, valorizando o parentesco frente ao apagamento cultural feminino.

As próximas exposições previstas são Território Provisório, de Jordi Tasso, Henrique Fagundes e Manoela Cavalinho, com curadoria de Diego Groisman; Coloque-se no Meu Lugar, de Ana Flávia Baldisserotto, Daniel Caballero e Maria Helena Bernardes, com curadoria de Diego Hasse; O Romance Morreu, de Ana Júlia Vilela, com curadoria de Chico Soll; uma coletiva de artistas da Grafistas Associados RS (Grafar) e, encerrando o ano, a exposição Casa Brasileira, do artista pernambucano Sírio Braz.A Fundação Ecarta fica na Avenida João Pessoa, 943. Para mais informações acesse o site www.ecarta.org.br.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?