Artes Visuais | Edital | Notas

Galeria OTROPORTO divulga selecionados em edital

Change Size Text
Galeria OTROPORTO divulga selecionados em edital Foto: Paula Weber/Divulgação

A Associação OTROPORTO Indústria Criativa divulga a lista dos artistas selecionados no Edital 001/2021. As obras ocuparão os dois andares do espaço da sede da entidade, localizada na região do Porto, em Pelotas, na Galeria OTROPORTO. Participaram da seleção 55 artistas, representando 14 cidades, de cinco estados do país – além de uma inscrição do Uruguai. 

De acordo com o edital, os concorrentes deveriam relacionar suas propostas à temática águas e pessoas. Segundo o diretor de projetos da OTROPORTO, Duda Keiber, devido à riqueza e diversidade das obras apresentadas a Comissão Curadora decidiu aumentar o número de vagas de 12 para 18 selecionados. “Recebemos uma abundância de criatividade artística e com isso a curadoria do evento decidiu por ampliar em mais seis vagas o número de contemplados”, destaca Duda. As obras escolhidas serão reproduzidas em painéis de diferentes tamanhos, formando um espaço pulsante de arte, entre grafites, pinturas, esculturas, fotografias, desenhos, artesanato e designers gráficos. Os selecionados receberão um cachê de R$ 500,00. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do [email protected].

A curadoria do concurso contou com integrantes da diretoria da associação, convidados e artistas para avaliação das propostas. O próximo passo, segundo Duda Keiber, é organizar o cronograma de execução das obras, de acordo com as agendas. “Além de Pelotas, temos selecionados artistas de São Paulo, Teresina de Goiás, Curitiba, Porto Alegre e São José do Norte”, complementa. 

Para artistas de outras localidades, a Associação OTROPORTO irá arcar com os custos de deslocamento intermunicipal no raio de até 550 quilômetros. “Agradecemos também às empresas apoiadoras, Sagres Agenciamentos Marítimos e Connexion Export, que possibilitam que iniciativas como esta prosperem, acreditando na arte, estimulando a economia criativa e potencializando o bairro em constante revitalização”, finalizou. 

Lista de selecionados

Estúdio Gata Pingada – Julia Soares (Pelotas/RS)
Careca – Beco.RS/Rodrigo Miranda Alicir (São Paulo/SP)
Pedro Real (Curitiba/PR)
Fernando Bueno (Teresina d eGoiás/GO)
Regino Matimbe (Pelotas/RS)
Mirada Estúdio Criativo (Pelotas/RS)
Alex Sena (Pelotas/RS)
Takeo Ito (Pelotas/RS)
Camila Veras (Porto Alegre/RS)
Jerônimo Netto de Azambuja (Pelotas/RS)
Rami (Ramile da Silva Leandro) (Pelotas/RS)
Patrícia Dos Santos (São José do Norte/RS)
Pablo Conde (Pelotas/RS)
Mari (Mariana Mazzetti) (Pelotas/RS)
Valdir Ferreira (Pelotas/RS)
Coletivo NENHUMA FLOR A MENOS! (Porto Alegre/RS)
Usina Feminista (Pelotas/RS)
André Barbachan (Pelotas/RS)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?