Notas | Série

Gaúcho cria super-herói que luta contra o desperdício de alimentos

Change Size Text
Gaúcho cria super-herói que luta contra o desperdício de alimentos Super Tosca. Foto: May/Divulgação

A pandemia deixou todos os brasileiros mais tempo em casa e muitos que não estavam acostumados a cozinhar, passaram a ter esse desafio imposto em suas rotinas. Além de preparar as refeições do dia a dia, muitos se viram na difícil tarefa de administrar alimentos que estão na despensa e na geladeira para evitar que estraguem e sejam jogados fora.

Vencedor do primeiro reality, Tastemakers: A Competição feito pelo canal Tastemade e apresentador do programa Chapa Comigo no mesmo canal, Ricardo Toscani, o Tosca – como é carinhosamente conhecido, criou em seu canal no YouTube, o Culinária Tosca, há dois anos um super-herói que tem um desafio muito inusitado. Lutar contra o desperdício de alimentos.

 — Eu aprendi muito vendo a minha mãe, meu pai e minha sogra transformando sobras de alimentos em novas refeições. O Super Tosca tem o super poder que essa geração sempre teve na cozinha e que agora eu quero levar para uma nova geração de cozinheiros — diz Tosca, o idealizador e apresentador do programa.

Com 11 episódios no YouTube, Tosca traz a linguagem dos super-heróis de quadrinhos e desenhos animados dos anos 80 para um programa culinário diferente. Em cada episódio, o personagem tem o desafio de salvar um ingrediente que está estragando. Para isso, deverá usar somente um produto comprado na rua.

 — A ideia é inspirar as pessoas a começarem o caminho do reaproveitamento. É ter a ideia de uma receita a partir do alimento que está estragando. É um olhar inteligente para seu ingrediente, evitando que você jogue dinheiro no lixo — comenta.

Super Tosca agora terá uma nova série com 12 episódios. Serão receitas simples que ajudarão os iniciantes da cozinha a reaproveitarem os principais ingredientes presentes na geladeira do brasileiro. O programa estreia nesta quinta (12/11), no Nossa, portal de lifestyle do UOL e também estará disponível no YouTube da plataforma.

Foto: May/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?