Música | Notas

GIO divulga faixa “Joias”

Change Size Text
GIO divulga faixa “Joias” Foto: Alex Oliveira/Divulgação

Antecipando uma nova camada sonora do aguardado novo álbum do artista Nebulosa Baby, GIO apresenta Joias, faixa de sua autoria e com produção de Benke Ferraz (Boogarins) é a última prévia antes do lançamento do álbum, que conta com 14 faixas e será lançado no final do primeiro semestre pelo selo RISCO.

Influenciado pela corrente que surge no eletro funk de Afrika Bambaataa e culmina no funk ostentação do Brasil, a obra apresenta um mantra de abundância ao povo preto da periferia, como um grito de guerra de quem não mais aceita as condições impostas pelo racismo de nossa sociedade. Coloca em pé de igualdade os bens de consumo com as sensações mais puras e valores de diferentes naturezas, reconhecendo no nosso passado e nos ensinamentos mais pessoais ferramentas poderosas de luta e de poder contra a opressão.

Com backing vocals de Jadsa, parceira de GIO desde o lançamento de Mix$Take (2018), a faixa foi gravada em duas etapas. Primeiro no Red Bull Station São Paulo por Gio (piano e sample de voz), Ynaiã Benthroldo (bateria eletrônica), Lucas Martins (baixo synth), e Filipe Castro (percussão), sendo outros sintetizadores e samples inseridos posteriormente por Benke Ferraz, que ao lado de GIO, também assina a direção musical do álbum. 

O lançamento da música dá continuidade a uma série de eventos relacionados ao novo álbum que, além do disco repleto de participações especiais também apresenta ao público um álbum visual (curta metragem ficcional, dirigido em parceria com Edvaldo Raw) e uma websérie documental, dirigida por Safira Moreira, que cria a unidade narrativa do lançamento conectando toda a produção artística a ancestralidade periférica e nordestina do cantor.

Escute a faixa Joias aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?