Notas

Gramado recebe a primeira edição híbrida do Mississippi Delta Blues Festival

Change Size Text
Gramado recebe a primeira edição híbrida do Mississippi Delta Blues Festival Jazz Cinnamon é uma das atrações do MDBF Online que irá se apresentar na Caza Wilfrido, em Gramado. Foto: Pauta Assessoria/Divulgação

Há exatos doze anos, Caxias do Sul recebeu pela primeira vez um pequeno festival dedicado ao blues, tradicional gênero musical norte americano, ligado à resistência. E, assim como a música, o Mississippi Delta Blues Festival resistiu, cresceu e se consolidou. Ao longo da última década, o evento se tornou o maior do segmento na América Latina.

Depois de 12 edições em Caxias do Sul e uma no Rio de Janeiro, o Mississippi Delta Blues Festival chega a Gramado para sua primeira edição em formato online. 

O palco será a Caza Wilfrido, um espaço prestigiado localizado no interior da cidade serrana. Com apresentações gravadas em nove cidades mundo afora, é de lá que serão transmitidas as performances ao vivo. No total, serão oito atrações de renome nacional e internacional a se apresentarem no espaço. 

— Acredito que a Caza Wilfrido vai ser um diferencial pro evento, não só pelo espaço, pela estrutura que a gente tem, pelo histórico e a história da casa, mas  também pela compatibilidade de ideias. Mississippi tem a parte de rio e mata, e a gente também tem essa questão bucólica, rural que tem tudo a ver. Vai ser um evento lindo, vamos aproveitar vários espaços da casa, vários recantos para fazer o evento ainda mais bonito — explica Leandro Marques, proprietário do empreendimento.  

— O local vai estar vazio, contando apenas com a quantidade necessária de técnicos para viabilizar nossa transmissão. Esperamos o calor do pessoal de casa, interagindo conosco de onde estiverem. Temos a certeza de que será nosso maior público — destaca Enzo Arns, um dos sócios do evento.

Gramado já estava nos planos da organização do evento em 2020 para receber pela primeira vez uma edição do festival. Devido à pandemia do novo coronavírus, contudo, nenhum dos planos anteriores pôde ser concretizado. Mas, em sinal de resistência e firmando seu compromisso com o público e com os artistas, o MDBF confirmou sua realização na cidade na versão on-line. Uma edição única, unindo dez cidades do mundo inteiro em mais de 30 horas de música.

Em 2021, o Mississippi Delta Blues Festival em Gramado deve acontecer durante a 49ª edição do Festival de Cinema.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?