Música | Notas

Gravadora Biscoito Fino inaugura série de podcasts

Change Size Text
Gravadora Biscoito Fino inaugura série de podcasts Bibi Ferreira. Foto: Wilian Aguiar/Divulgação

No dia 6 de setembro estreia Biscoito para Ouvir, uma série de podcasts que irá comentar, entrevistar artistas e personagens importantes, além de contar histórias sobre lançamentos do rico acervo da Biscoito Fino. Para conduzir os primeiros episódios, a gravadora convidou os jornalistas Rodrigo Faour, Leonardo Lichote e Bernardo Araújo.

Os três primeiros episódios da série Biscoito para Ouvir, apresentados por Rodrigo Faour – que além de jornalista é escritor e historiador da música brasileira-, destacam os álbuns Bibi Ferreira canta Piaf (2004), Áurea Martins – Até Sangrar (2008) e Bibi Ferreira – Histórias e Canções (2017). “Quando fui convidado para esta série, o primeiro produto que imaginei foi o ‘Histórias e canções’ da Bibi, que considero o DVD mais bonito de show da história do formato. É perfeito. Num momento que vemos tanta bobagem comercial, ver uma senhora de 92 anos com a voz perfeita, pleno domínio de palco e cantando melodias imortais de vários gêneros e em vários idiomas, é um banho que eleva a nossa alma”, comenta Faour.

As estreias acontecem sempre a cada primeira segunda-feira do mês, selecionando um projeto específico por edição: “O Brasil sempre maltratou muito sua memória e tudo o que eu puder fazer para colaborar para melhorar isso, farei. Já fiz livro, trabalhei em jornal, rádio, no YouTube, me faltava apresentar podcasts. Esse convite da Biscoito Fino veio a calhar e falar desses álbuns é uma delícia”, finaliza Rodrigo.

A série Biscoito para Ouvir já está disponível nas principais plataformas de música.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?