Música, Notas

Grupo Aié apresenta vivência online de canto e percussão corporal

Change Size Text
Grupo Aié apresenta vivência online de canto e percussão corporal Foto: Carola/Divulgação

Nos dias 17 e 18 de setembro, o grupo Aié de música corporal apresentará um conjunto de atividades online. Serão lançados a vivência em percussão corporal Latinoamérica Soa no Corpo, o recital documental Trabajando, si e lançamento do single Canto Aié

No dia 17 de setembro, às 19h, o público poderá assistir ao mais novo trabalho do Aié: recital documental Trabajando, si no canal do YouTube do grupo com exclusividade em formato de estreia. Também neste dia acontecerá o lançamento do single Canto Aié em todas as plataformas de streaming, pelo selo Pedra Redonda.  

A vivência Latinoamérica Soa no Corpo, voltada para jovens e adultos, acontecerá na modalidade online no dia 18 de setembro, das 9h às 12h. O grupo buscará utilizar a escuta, a voz, o movimento e a percussão corporal como instrumentos de criatividade, crescimento e liberdade. O encontro será na plataforma Zoom e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla no valor de R$ 40. 

Aié é um movimento cultural de música corporal formado por uma equipe multidisciplinar da região de Santa Fé, na Argentina. Desde 2015, conduzido por Maximiliano Maglianese, o grupo dedica-se à música corporal construindo uma dinâmica própria a partir desta prática ancestral. Pesquisam expressões folclóricas argentinas e afro-latino-americanas destacando diversos saberes ancestrais para fazer um repertório construído coletivamente, colocando o corpo em jogo com o movimento expressivo, o canto e a percussão corporal. Além disso, criaram e conduzem a Escola ‘Latido Americano’ de percussão corporal. 

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito