Edital | Notas | Teatro

Grupo Borogodó abre inscrições para o Festival de Teatro para Infância e Juventude

Change Size Text
Grupo Borogodó abre inscrições para o Festival de Teatro para Infância e Juventude Foto: Suzana Witt/Divulgação

De 2 a 22 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o 1º Festerê, Festival de Teatro para Infância e Juventude, criado pelo Grupo Borogodó, de Porto Alegre, em parceria com a 5 Atos Produções.

O evento selecionará 18 espetáculos infanto-juvenis e nove oficinas artísticas dos segmentos teatro, música, dança, circo, literatura, artes visuais e brincadeiras populares. Podem se inscrever artistas de todas as regiões do estado através do site do grupo.

O festival, dirigido pelo artista Gabriel Botelho, aposta em uma linguagem divertida para envolver o público em situação de isolamento social com brincadeiras, desafios e muita interação virtual. Com um programação totalmente online,acessível e gratuita, parte dos espetáculos contará com legendas, interpretação em LIBRAS e reserva de vagas para artistas autodeclarados Pessoa com Deficiência.

O Grupo Borogodó também ministrará uma oficina teatral e será o responsável por mediar os bate-papos entre os artistas do evento e o público a fim de compartilhar os processos criativos dos trabalhos que irão compor a mostra oficial.

O encerramento do 1º Festerê se dará com a estreia de Viagem ao Centro da Terra, uma criação audiovisual livremente inspirada na obra homônima de Júlio Verne, com atuação de Junior Sifuentes, que se transformará em um espetáculo teatral infanto-juvenil depois do período de pandemia.

Contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, além de artistas, oficineiros e companhias, o Festerê remunerará cerca de 30 profissionais da área da cultura, entre eles produtores, designers, editores e músicos.

E-mail de contato: [email protected]

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?