Música | Notas

Grupo Síganus lança primeira faixa do EP “Beco”

Change Size Text
Grupo Síganus lança primeira faixa do EP “Beco” MC's Felipe Deds e DaNova. Foto: Gabriel Job/Granja Films/Divulgação

Samba Drill é a primeira faixa do EP Beco do grupo musical Síganus, apresentando um audiovisual focado na cultura brasileira. A faixa apresenta a nova identidade do grupo, unificando as características batidas aceleradas do UK DRILL junto aos instrumentais presentes na musicalidade da cultura afro-brasileira, misturando umbanda, percussão de carnaval, samba e funk. A música e o videoclipe vão ao ar nesta sexta-feira (30/7), às 18h, no YouTube, Spotify e em todas as plataformas digitais.

O principal objetivo é enaltecer o samba, a dança e o futebol através da perspectiva periférica. Samba Drill busca abrir portas para o grupo exaltando as crenças, confiança e autoestima de jovens pretos e periféricos.

Com as vozes dos MC’s Felipe Deds e DaNova, a música conta com a participação especial do intérprete de carnaval da S.B.C. Bambas da Orgia, Fabio Ananias. A produção, mixagem e masterização foi realizada por Jay-Gueto, CEO do da gravadora independente Gueto Anonimato Records.

Capa de “Samba Drill”/Divulgação

No audiovisual realizado pela gravadora Granja Filmes, as camisetas usadas foram customizadas pela Loba Boss, possuindo também a presença da passista Luciane Gomes, e dos dançarinos Raynner Victor, Jean Ferreira, Syl Rodrigues e Laura Sancos. Todos jovens residentes nas grandes periferias de Porto Alegre.

Sobre o grupo

Síganus é um grupo musical criado pelos artistas DaNova, Felipe Deds e DJ Ericsson com o objetivo de mostrar novas possibilidades aos jovens periféricos através da arte. O grupo faz parte do selo artístico Poetas Vivos e da gravadora independente Gueto Anonimato Records, onde produzem músicas voltadas pro gênero e o ritmo GRIME e UK Drill. Atualmente estão trabalhando no seu primeiro EP musical chamado Beco. O projeto vai contar histórias que acontecem nas ruas onde moram, mostrando a intensa realidade entre a arte, o crime e as ambições de um periférico.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?