Notas | Teatro

GRUPOJOGO realiza festival de teatro online

Change Size Text
GRUPOJOGO realiza festival de teatro online Foto: Yasmin Souza/Divulgação

O GRUPOJOGO realiza, de 8 a 11 de abril, o Oxigênio Festival. Em formato online, a mostra reúne trabalhos artísticos que o coletivo desenvolveu durante a pandemia.

Com programação gratuita, as exibições ocorrerão nas redes sociais do grupo (Instagram e YouTube).

Atento à necessidade de se reinventar frente a impossibilidade do encontro, o grupo investiu, durante mais de um ano de isolamento social, em pesquisar possibilidades de diálogo entre o teatro e o audiovisual. A partir da utilização das redes sociais como plataforma de criação, os trabalhos artísticos apresentados serão espetáculos que o grupo havia montado para o palco, mas foram reinventados para as redes, filmes, fragmentos de peças, entre outros.

“Desenvolver esses trabalhos exigiu muita pesquisa e o entendimento de que não havia outra possibilidade de seguir trabalhando senão abraçar as redes sociais, entendê-las e jogar com elas. Desde o início da pandemia nos debruçamos em ferramentas tecnológicas para que pudéssemos compreender essas novas plataformas e criar a partir disso”, explica o diretor Alexandre Dill.

As exibições ocorrerão nas redes sociais do GRUPOJOGO, exceto o espetáculo digital Deus é um DJ _ Live, que será exibido no Instagram do Instituto Goethe Porto Alegre.

A programação conta também com a exibição do primeiro filme produzido pelo GRUPOJOGO e dirigido por Alexandre Dill e Gabriel Pontes: QUE PALAVR4 SERÁ? inspirado nas obras de Samuel Beckett, e de três cenas do projeto Caráter de experimentAção: um intercâmbio criativo à distância, realizado por integrantes do grupo que residem no estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

O festival tem o apoio do Goethe-Institut Porto Alegre, Usina das Artes, HD Vídeo Produtora e El Dramaturgista Agência de Dramaturgia.

Foto: Henrique Strieder/Divulgação


Mais informações no site.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?