HQ | Notas

HQ “O Anel Cardinale: As Aventuras de Fabrício Bomtempo” vence o LeBlanc, Prêmio de Quadrinhos Brasileiro

Change Size Text
HQ “O Anel Cardinale: As Aventuras de Fabrício Bomtempo” vence o LeBlanc, Prêmio de Quadrinhos Brasileiro Capa da HQ “O Anel Cardinale: As Aventuras de Fabrício Bomtempo"/Divulgação

A HQ O Anel Cardinale: As Aventuras de Fabrício Bomtempo – vol. 1, de Christian David e Ernani Cousandier recebeu o IV LeBlanc, Prêmio de Quadrinhos Brasileiro, na categoria HQ nacional por editora. A obra é uma coedição entre Libretos e Physalis.

Primeiro volume de uma narrativa dividida em duas partes, As Aventuras de Fabrício Bomtempo conta a história de um protagonista que precisa dar conta das relações sociais e ainda solucionar o mistério de sua existência – tudo isso após a maldição que recaiu sobre seu tio. Tudo isso sem ser pesado ou caótico. Para sobreviver usa o humor e o amor para aliviar sua vida indecifrável e impossível. 

O texto que deu origem a HQ tinha a forma de uma novela fantástica juvenil. O escritor Christian David pretendia lançá-la na versão livro. A partir do contato e da amizade com Ernani Cousandier, ficou claro que o formato HQ era uma alternativa viável e o projeto foi assumido pelas duas editoras. O título pode ser adquirido no site da Libretos, através deste link

Capa da HQ “O Anel Cardinale: As Aventuras de Fabrício Bomtempo”/Divulgação

Sobre o Prêmio

Prêmio Le Blanc de Arte sequencial, Animação e Literatura Fantástica é uma premiação brasileira dedicada a produções nacionais nos campos de história em quadrinhos, animação, literatura fantástica e games. O prêmio, cujo nome é uma homenagem ao artista André LeBlanc, é organizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade Veiga de Almeida e sua entrega ocorre durante a Semana Internacional de Quadrinhos (SIQ), evento acadêmico sobre quadrinhos da UFRJ.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?