Música | Notas

Igor Eça divulga single em homenagem ao pai

Change Size Text
Igor Eça divulga single em homenagem ao pai Foto: Coringa Comunicação/Divulgação

Multi-instrumentista, arranjador e produtor, Igor Eça homenageia o pai, Luiz Eça – pianista, arranjador, compositor, um dos mais influentes músicos de sua geração -, em um novo single, que chegou às plataformas digitais via Biscoito Fino.

Acompanhado por um time de craques e amigos formado por Gilson Peranzzetta (piano), Jurim Moreira (bateria) e Mauro Senise (flauta), Igor resgatou um baião composto aos vinte e poucos anos, por ocasião de sua formatura na escola de música Proarte. A ideia era apresentar o tema naquela ocasião, mas Igor conta que amarelou e preferiu executar uma composição do pai.

— Quando contei o que tinha acontecido ele ficou muito bravo. Larguei as partituras na sala e acordei de madrugada, ouvindo o meu pai tocar a minha partitura ao piano, chorando — relembra Igor Eça.

Agora, tantos anos depois, o tema foi reescrito e ganhou o título de Prapapai. O single foi gravado em 2020, já em plena pandemia: “Com a falta de shows e trabalhos, começamos a produzir e inventar coisas em casa. Relembrar e homenagear meu pai é um desejo que sempre tenho, como fizemos nos projetos “Em Casa com Luiz Eça” e “Nas Notas de Luiz Eça”. O isolamento também nos deixou mais sensíveis”, avalia.

O isolamento social imposto pela pandemia também adiou muitos planos de Igor Eça: “Uma semana antes de tudo fechar, a gente já estava com data reservada no estúdio da Biscoito Fino estúdio para gravar o álbum Avenida Samba Canção, projeto sobre sambas enredo que tenho com a Paula Santoro e o Mingo Araújo. Tínhamos também os shows de lançamento do nosso DVD ao vivo, “Em casa com Luiz Eça”, e do projeto do “Nas Notas de Luiz Eça”.

Capa. Foto: Divulgação

Depois de lançar o single, Igor Eça deseja voltar para à estrada assim que for possível e, quem sabe, gravar temas inéditos: “Tenho umas seis músicas inéditas, instrumentais, duas feitas a quatro mãos, eu e meu pai, além deste baião que agora estamos lançando”, finaliza.

Escute Prapapai aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?