Cinema | Notas

Imovision anuncia lançamento de plataforma digital

Change Size Text
Imovision anuncia lançamento de plataforma digital A Fita Branca. Foto: Imovision/Divulgação

Com o lançamento da plataforma digital Reserva Imovision, a distribuidora realiza um sonho antigo: levar centenas de filmes de grandes mestres e talentos em ascensão do cinema global para todos os brasileiros, no conforto de suas casas.  

A Reserva Imovision chega ao mercado de streaming em abril com mais de 250 títulos do catálogo da Imovision, novas aquisições inéditas e séries selecionadas. Toda semana, a plataforma estreará novos conteúdos. A previsão é chegar a 1.000 títulos até o fim de 2021. O assinante terá a chance de ver ou rever obras fundamentais do cinema que emocionam, abrem novas perspectivas e fazem refletir sobre o mundo em que vivemos. 

A plataforma vai oferecer duas modalidades: Assinatura (com acesso a todos os filmes da plataforma) e Aluguel (alugue qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante). 

A plataforma pode ser acessada pelo computador, pela televisão (Smart TV com sistema Android TV, Apple TV ou Roku) e pelo aplicativo, disponível em iOS ou Android. 

É verdade que lançar uma plataforma não é exatamente uma novidade, especialmente agora, por causa da pandemia. Mas para mim é um sonho antigo”, diz o presidente da Imovision e da Reserva Imovision, Jean Thomas Bernardini, que queria criar a plataforma já em 2017.

Entre os destaques disponíveis já no lançamento da plataforma, estão: 

  • 73 longas exibidos no Festival de Cannes 
    Obras premiadas como A Fita Branca, de Michael Haneke, Em Pedaços, de Fatih Akin, A Assassina, de Hou Hsiao-hsien, 120 Batimentos por Minuto, de Robin Campillo, O Império da Paixão, de Nagisa Oshima, Dois Dias e Uma Noite e O Garoto da Bicicleta, dos irmãos Dardenne. Também estão na lista produções que causaram sensação, como LOVE, de Gaspar Noé, e Hiroshima Mon Amour, de Alain Resnais. 
  • 26 filmes que participaram do Festival de Berlim: 
    Como os vencedores do Urso de Ouro A Separação, de Asghar Farhadi, e Instinto Materno, de Calin Peter Netzer, e o Urso de Prata de atriz Gloria, de Sebastián Lelio, além de títulos de dois mestres do cinema, Jean-Luc Godard (Masculino-Feminino) e Alain Resnais (Amar, Beber e Cantar).  
  • 22 obras que estiveram no Festival de Veneza:
    Por exemplo, Pasolini, de Abel Ferrara, Potiche – Esposa Troféu, de François Ozon, estrelado por Catherine Deneuve, Amor, Drogas e Nova York, que colocou os irmãos Safdie no radar, e Minha Terra África, de Claire Denis.  
  • Também não faltam indicados ao Oscar, como Incêndios, de Denis Villeneuve, Alabama Monroe, de Felix Van Groeningen, O Sal da Terra, do brasileiro Juliano Salgado em parceria com Wim Wenders, O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco, e Timbuktu, de Abderrahmane Sissako.
Hiroshima Mon Amour“. Foto: Imovision/Divulgação

A plataforma também traz para os seus assinantes, com exclusividade, as séries inéditas no Brasil OS Luminares e Mistérios em Paris

Os Luminares, lançada recentemente nos Estados Unidos, é estrelada pela atriz indicada ao Globo de Ouro Eva Green, Eve Hewson (de Por Trás de Seus Olhos, sucesso na Netflix) e Himesh Patel (protagonista de Yesterday, de Danny Boyle, em 2019).

Mistérios em Paris, série francesa, escrita por Elsa Marpeau e Mathieu Missoffe, antologia em 7 episódios, se passa no final do século 19, quando acontecem vários assassinatos em pontos conhecidos da capital francesa: O Moulin Rouge, a Torre Eiffel, a Ópera Garnier, a Praça Vendôme, o Museu do Louvre, a Universidade de Sorbonne e o Palácio Eliseu.  

Faça o pré-cadastro no site.

Confira o vídeo de divulgação:

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?