Cinema | Notas

Inédito no Brasil, “Senhora Stern” estreia no catálogo da Supo Mungam Plus

Change Size Text
Inédito no Brasil, “Senhora Stern” estreia no catálogo da Supo Mungam Plus "Senhora Stern". Foto: Reprodução

A plataforma brasileira de streaming focada em cinema independente e autoral, Supo Mungam Plus, traz mais 10 filmes para o seu catálogo em abril.

Uma das novidades é o alemão, inédito no Brasil, Senhora Stern, de Anatol Schuster, com uma atuação maravilhosa de Ahuva Sommerfeld, em seu primeiro e último filme.

Seis longas da diretora belga Chantal Akerman, todos em versão restaurada, incluindo o essencial Jeanne Dielman e a divertida comédia musical Anos Dourados, também estreiam na plataforma.

Em Senhora Stern, que se passa na Berlim atual, a protagonista é uma sobrevivente do Holocausto e tem 90 anos. Ela deseja encontrar uma saída desta vida, mas a cada tentativa de deixar este mundo, a vida lhe traz surpresas. Ela passa seu tempo alegremente com sua neta, Elli, e seu grupo eclético de amigos, vivenciando estes momentos ao máximo. Mas isso entra em constante conflito com a sobriedade de seu desejo de morrer. 

Vencedor do Prêmio de Melhor Filme, Melhor Atriz e da Crítica Alemã no Festival de Achtung Berlim, Senhora Stern é uma comovente, mas engraçada, meditação sobre a vida, a morte e tudo entre os dois. Ahuva Sommerfel faleceu em 2019, após o término das filmagens.

Mais dois títulos dirigidos por mulheres e selecionados para o Festival de Berlim entra na Supo Mungam em abril. São eles: Lemonade de Ioana Uricaru (Romênia, Canadá, 2018) e Jibril de Henrika Kull (Alemanha, 2018) com Susana AbdulMajid.

As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês.

Serviço:
Onde assistir: www.supomungamplus.com.br
Quanto: 7 dias grátis para o assinante. Através de uma assinatura mensal, por R$23,90, ou anual, por R$199,90, realizada no próprio site da plataforma

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?