Notas

“Infâncias Plurais” incentiva projetos culturais voltados a crianças e adolescentes

Change Size Text
“Infâncias Plurais” incentiva projetos culturais voltados a crianças e adolescentes Cartaz. Foto: IC/Divulgação

Entre 28 de setembro e 2 de outubro, o Itaú Cultural abre as inscrições para o projeto Infâncias Plurais, realizado com apoio do Instituto Alana.

Na segunda (28/9), a partir das 17h, as duas instituições realizam live de abertura, com a coordenadora de Educação do Instituto Alana, Raquel Franzim, e a gerente de Memória e Pesquisa do Itaú Cultural, Tatiana Prado. Na sequência, a fala é do filósofo Renato Nogueira, que faz uma reflexão sobre o tempo da infância e o lugar da criança nestes tempos pandêmicos, aberto para as perguntas do público.

A transmissão é realizada por meio do site, da página no YouTube e do Facebook do Itaú Cultural, respectivamente.

A lista de selecionados para as 400 vagas disponíveis será divulgada até o dia 14 outubro, no mesmo endereço eletrônico. No final, até 40 projetos selecionados por uma comissão montada pelas duas organizações poderão receber três mil reais, quando realizados individualmente, e cinco mil reais, para aqueles feitos em grupo.

Infâncias Plurais tem como objetivo inspirar produções culturais infanto-juvenis e contribuir com o direito ao desenvolvimento integral da criança. Pensado para fomentar e reconhecer a produção cultural de pessoas que trabalham diretamente com crianças e adolescentes, o projeto oferece encontros com profissionais do setor e um laboratório de criação para executar um produto cultural voltado para este público.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?