Artes Visuais | Notas

Itaú Cultural abre mostra sobre Bispo do Rosário

Change Size Text
Itaú Cultural abre mostra sobre Bispo do Rosário Arthur Bispo do Rosario. Foto: Hugo Denizart

Abre no dia 18 de maio a exposição Bispo do Rosário – Eu vim: aparição, Impregnação e Impacto no Itaú Cultural, com mais de 400 peças da obra de Bispo (de um total de pouco mais de mil). É a mostra que reúne mais peças dele fora do Museu Arthur Bispo do Rosário Arte Contemporânea, parceiro do Itaú Cultural na sua idealização e organização, com curadoria de Ricardo Resende e cocuradoria de Diana Kolker, respectivamente curador e curadora pedagoga do museu.

No ambiente virtual, conta com passeio online, pré-agendado, no qual um educador percorre o espaço da mostra presencialmente, enquanto o público está 100% online, abordando temas relacionados à arte, educação e saúde mental a partir das peças de Bispo expostas. 

A exposição será inaugurada no dia da luta antimanicomial e também traz o debate sobre arte e saúde mental. Entre os 50 artistas ali presentes, que derivam da obra de Bispo, vários estiveram em estabelecimentos psiquiátricos. De 24 a 26 do mesmo mês, o Itaú Cultural promove seminário sobre o tema – Cultura, saúde mental e bem-estar. Também, no dia 28 de junho, acontece uma live sobre arte, estética e linguagem em Arthur Bispo do Rosário.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?