Cinema | Notas

Itaú Cultural Play apresenta mostra de filmes emblemáticos protagonizados por Tônia Carrero

Change Size Text
Itaú Cultural Play apresenta mostra de filmes emblemáticos protagonizados por Tônia Carrero "É Proibido Beijar". foto: Itaú Cultural Play

Nesta sexta-feira (13/8), a Itaú Cultural Play coloca em cartaz minimostra de filmes emblemáticos da carreira da atriz Tônia Carrero no cinema. A seleção permanecerá no ar até fevereiro de 2023. 

A curadoria da plataforma selecionou três filmes representativos de seus primeiros passos como uma das grandes intérpretes do cinema brasileiro. Em especial, a seleção reúne obras produzidas por Vera Cruz, o estúdio paulistano que alimentou o sonho de um cinema industrial brasileiro. Neles, Tônia Carrero brilha em papéis dramáticos e em uma saborosa comédia romântica. 

Em preto e branco, as três produções datam dos anos de 1950. Duas são dramas, Tico-Tico no Fubá, dirigida por Adolfo Celi, e Apassionata, de Fernando Barros, de 1952. A outra, É Proibido Beijar, é uma comédia de 1954 sob a direção de Ugo Lombardi.

O acesso à plataforma de streaming Itaú Cultural Play é gratuito e pode ser feito por dispositivos móveis IOS e Android.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?