Cultura | Fotografia | Notas

Itaú Cultural realiza live com Sarah Meister e Rubens Fernandes Junior

Change Size Text
Itaú Cultural realiza live com Sarah Meister e Rubens Fernandes Junior Foto: Naima Green/Divulgação

A partir do dia 5 de maio, estão abertas as inscrições para participação da conversa Perspectiva Internacional do Fotoclubismo no Foto-Cine Clube Bandeirante, com Sarah Meister e Rubens Fernandes Junior. Realizada pelo Itaú Cultural, a live acontece no dia 19 de maio, às 17h, e conta com 300 vagas. O bate-papo terá interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e tradução simultânea do inglês para o português.

A live oferece a perspectiva da curadora Sarah Meister, de Nova York, sobre as realizações do fotoclubismo brasileiro, apresentando a exposição que inaugura no MoMA sobre o tema e a publicação que a acompanha. Sarah é diretora executiva da Aperture e ex-curadora do Departamento de Fotografia do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). A mediação é do curador e pesquisador do tema, Rubens Fernandes Junior. 

A conversa ocorre um pouco depois da abertura da exposição Fotoclubismo: Fotografia Modernista Brasileira, 1946-1964, no MoMA, inaugurada no dia 8 de maio, que conta em seu catálogo com fotos da Coleção Itaú Cultural. As ações buscam iluminar e resgatar essa produção dentro das histórias internacionais do meio artístico.

Para fazer a inscrição, via sympla, acesse aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?