Música | Notas

Jadsa divulga música com participação de Luiza Lian

Change Size Text
Jadsa divulga música com participação de Luiza Lian Foto: João Meirelles/DivulgaçãoArte: Lia Cunha.

Completando a tríade de singles que antecede seu primeiro disco, Olho de Vidro (Natura Musical), a cantora, compositora, multi-instrumentista e diretora musical Jadsa (BA) lançou a faixa Lian nesta sexta (12/3), pelo selo Balaclava Records.

Esta é, ao mesmo tempo, parceria e homenagem à artista paulista Luiza Lian, que também participa da música.

“Quando cheguei em São Paulo, em 2018, me deparei com a potência da arte de Luiza Lian, que me botou pé firme no chão e me deu um norte. Ela apareceu e esteve comigo mesmo antes de eu conhecê-la”, conta Jadsa, que compôs a música e é responsável pelos arranjos de cordas em parceria com o baixista Caio Terra. Sobre a participação de Luiza, Jadsa acrescenta: “Para mim é um prazer poder contar com a participação de Luiza Lian na música que a homenageia, ainda mais cantando um pedaço de ‘Mira’, do disco ‘Azul Moderno’, que me emociona e me renova inteira por dentro”.

Lian integra seu primeiro disco cheio, Olho de Vidro, gravado em 2019 no Red Bull Studios, em São Paulo. O projeto tem produção executiva da empresa baiana Giro Planejamento Cultural em parceria com Rafaela Piccin e conta com patrocínio da Natura Musical e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. “Olho de Vidro” tem lançamento pelo selo Balaclava Records.

Jadsa foi selecionada pelo Edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de Mateus Aleluia, Russo Passapusso e Antonio Carlos e Jocafi, e Coletivo Afrobapho, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 48 projetos de música até 2019, como Margareth Menezes, Larissa Luz, Lucas Santtana e Ilê Ayê.

— Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço a diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, sustentabilidade e impacto positivo na sociedade — afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Escute Lian aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?