Notas

Jorge Furtado participa de curso inédito de criação de roteiro

Change Size Text
Jorge Furtado participa de curso inédito de criação de roteiro Foto: Still/Divulgação

O diretor e roteirista Jorge Furtado (Meu Tio Matou um Cara, Rasga Coração) se une ao Centro Cultural b_arco, Casa de Cinema de Porto Alegre e Projeto Paradiso para promover um curso inédito de criação de roteiro.

Com início para 16 de março, o curso será dividido em 27 aulas, que podem ser assistidas onde quiserem, inaugurando um novo formato de cursos gravados: o b_arco on.

Aproximadamente 230 vagas serão destinadas para instituições e ONGs parceiras do Projeto Paradiso como uma forma de ampliar e democratizar o acesso ao conteúdo. Até o dia  anterior ao início do curso o o público poderá se inscrever no site do b_arco e assistir uma aula teaser gratuita.

A realização é do Centro Cultural b_arco, Casa de Cinema de Porto Alegre e do Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual nacional, mantido pelo Instituto Olga Rabinovich.

As aulas abordam temas fundamentais do roteiro cinematográfico – os elementos da linguagem, as etapas de desenvolvimento do roteiro, os personagens, a trama, as cenas, os diferentes gêneros e formatos, por exemplo – o curso também traz exemplos práticos, ilustrados com cenas de filmes ou séries.

Jorge Furtado é um cineasta brasileiro com extenso trabalho na televisão e no cinema, sendo um dos mais importantes e premiados roteiristas e diretores do país. Dirigiu e escreveu roteiros como Ilha das Flores, O Homem Que Copiava, Lisbela e o Prisioneiro, Meu Tio Matou um Cara, Saneamento Básico e Rasga Coração.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?