Música | Notas

Jovem violonista gaúcho é aprovado para mestrado na Manhattan School of Music, em Nova York

Change Size Text
Jovem violonista gaúcho é aprovado para mestrado na Manhattan School of Music, em Nova York Foto: Bruno dos Anjos/Divulgação

Formado em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o violonista Eduardo Gutterres, 24 anos, foi aprovado para fazer mestrado em performance musical em um dos mais importantes conservatórios de música do mundo, a Manhattan School of Music (Nova York/Estados Unidos). 

O violonista é um dos 12 jovens músicos contemplados com a bolsa Magda Tagliaferro que é promovida pela Sociedade Cultura Artística (SP). Com o apoio da instituição, viajou aos Estados Unidos, em fevereiro de 2020, para realizar as audições presenciais do processo seletivo para o mestrado. Eduardo se destacou e foi aprovado com bolsa mérito para cursar os dois anos sob orientação do professor Mark Delpriora

A data prevista para o início do curso era setembro de 2020, mas por conta da pandemia de Covid 19, Eduardo optou por adiar um ano e começar em setembro de 2021. O músico se prepara para, em dois meses, se mudar para Nova York e começar os estudos.

A Manhattan School of Music (MSM) é um dos principais conservatórios de música do mundo para Música Clássica, Jazz e Teatro Musical. Iniciando como uma pequena escola de música até se tornar um conservatório de renome internacional, a MSM vem mantendo uma tradição de excelência em educação musical nos últimos 100 anos. A escola abriga em torno de 950 estudantes universitários de mais de 50 nacionalidades, além de outros 475 estudantes pré-universitários e um corpo docente incomparável – a escola é uma próspera comunidade internacional de artistas.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?