Cultura | Notas

Jovens músicos brasileiros abrem evento na sede da ONU, em Nova York

Change Size Text
Jovens músicos brasileiros abrem evento na sede da ONU, em Nova York Foto: Caue Diniz/Divulgação

Na sexta-feira (29/7), os violonistas Eduardo Gutterres, de Porto Alegre (RS), e Gabriele Leite, de Cerquilho (SP), se apresentaram na recepção de encerramento da Presidência do Brasil do Conselho de Segurança da ONU, em Nova Iorque. O concerto da dupla abriu o evento com peças de diversos períodos e estilos da música instrumental brasileira.

O convite veio por indicação do Consulado do Brasil em Nova Iorque que esteve presente no Greenfield Hall, em uma das apresentações do duo no ano passado. 

Em 2021, a paulista e o gaúcho começaram seus estudos na Manhattan School of Music. No fim do mesmo ano, realizaram concertos e foram vencedores da Lilian Fuchs Chamber Music Competition (Nova Iorque). O duo se dedica ao repertório brasileiro e vem sendo convidado para apresentar-se em importantes eventos de dimensão internacional, como a abertura do jantar gala do evento Person of the Year 2022, realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Além disso, realizaram uma turnê de 11 concertos no Brasil entre os meses de Junho e Julho de 2022.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?