Música | Notas

Júlia Reis vence o 13º Festival da Canção Aliança Francesa

Change Size Text
Júlia Reis vence o 13º Festival da Canção Aliança Francesa Foto: Fabio Alt/Divulgação

A grande vencedora do 13º Festival da Canção Aliança Francesa foi Júlia Reis. Na noite do último sábado, 31 de outubro, a cantora interpretou a música Je vole, do francês Michel Sardou.

O evento, realizado pela primeira vez de forma virtual, foi transmitido ao vivo diretamente dos estúdios da TVE pelas redes sociais da Aliança Francesa e também pela emissora e pela FM Cultura 107.7. A iniciativa inédita ocorreu em razão da atual pandemia de Covid-19 e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias.

Júlia ganhou uma viagem a Paris, uma bolsa de um ano de francês na Aliança Francesa Porto Alegre e quatro horas de gravação da canção vencedora no estúdio Audio Porto.

O segundo lugar ficou com a cantora Tiane Tambara, que interpretou Éblouie par la nuit, de ZAZ, e a terceira colocação foi de Angela Angel, que apresentou a canção Dernière Danse, de Indila.

A primeira colocada vai representar o Rio Grande do Sul na Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa, que acontece também de forma virtual no dia 26 de novembro, às 19h, e será transmitida pelas redes sociais da Aliança Francesa Brasil. A cantora gaúcha vai disputar o primeiro lugar com mais seis candidatos de todo o país.

O Festival da Canção Aliança Francesa é realizado pela Aliança Francesa Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, financiamento Pró-Cultura, Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e apoio da TVE e FM Cultura, Audio Porto, Liz Pâtisserie Française, Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, Person Piano e Estúdio Musitek.

Foto: Fabio Alt/Divulgação
Angela Angel, Júlia Reis e Tiane Tambara. Foto: Fábio Alt/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?