Música | Notas

Kings of Leon divulga oitavo álbum de estúdio

Change Size Text
Kings of Leon divulga oitavo álbum de estúdio Foto: Mathew Followill/Divulgação

A banda de rock ganhadora do Grammy e de vários discos de platina Kings of Leon lança oficialmente o aguardado álbum de estúdio When You See Yourself, pela RCA Records. A banda também estreou um novo videoclipe para a faixa Stormy Weather.

Gravado no famoso Blackbird Studios, de Nashville, e produzido pelo vencedor do Grammy Markus Dravs, o álbum logo recebeu aclamação da crítica.

A Revista Rolling Stone norte-americana registra: “… o oitavo álbum da banda é uma arena rock da mente”, que “ataca e se eleva com solos de guitarra ondulantes em cascata por alguns dos riffs mais obscenos que a banda colocou em um disco desde o New South-meet-neo-Strokes garage moves, de seus dois primeiros álbuns … este álbum pode surpreendê-lo”.

A banda fez barulho no início desta semana com o anúncio de seu lançamento inovador da coleção NFT YOURSELF. Liderando a ação de músicos no mercado de NFT, o KOL está devolvendo o poder aos criadores com um lançamento de NFT pela primeira vez para coincidir com o lançamento de um álbum.

A coleção de arte digital contará com até 25 peças exclusivas, incluindo duas ofertas cujos lucros ttotais beneficiarão o Live Nation’s Crew Nation Fund. O lançamento está à venda hoje, 5 de março, a partir das 14h, e inclui experiências únicas. Feita em colaboração com o parceiro criativo de longa data Night After Night, a coleção é disponibilizada pela YellowHeart, a primeira plataforma de bilheteria socialmente responsável do mundo e pioneira de uma tendência em rápido crescimento, os NFTs, que permitem que os artistas vendam itens colecionáveis diretamente para seus fãs.

Desde sua estreia em 2003, Kings of Leon (Caleb [guitarra/vocal], Nathan [bateria], Jared [baixo] e Matthew Followill [guitarra]) lançou sete álbuns:Youth & Young Manhood (2003),  Aha Shake Heartbreak (2004),  Because of the Times  (2007),  Only by the Night (2008),  Come Around Sundown (2010), Mechanical Bull (2013) e WALLS (2016), vendeu mais de 20 milhões de álbuns e quase 40 milhões de singles em todo o mundo.

A banda, ganhadora de vários discos de platina, teve cinco singles na parada Billboard Hot 100, todos os sete álbuns de estúdio na lista top 200 da Billboard e dois singles que atingiram o primeiro lugar na rádio Modern Rock.

Escute When You See Yourself aqui.

Confira o clipe de Stormy Weather:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?