Educação | Literatura | Notas

Laboratório do Texto oferece oficina de escrita feminista

Change Size Text
Laboratório do Texto oferece oficina de escrita feminista Foto: Divulgação

Escrita Feminista é a primeira oficina de criação literária oferecida pelo Laboratório do Texto em 2022. No dia 19 de fevereiro, a partir das 15h, pelo Zoom, a oficina irá proporcionar uma tarde para escrever e refletir sobre a escrita de mulheres e a importância do protagonismo feminino nas artes, sobretudo na arte da palavra. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla.

Mais do que uma oficina de criação de textos, é uma tarde de troca de potências criativas entre mulheres, percebendo a força da escrita e de nossas histórias. Amparadas em autoras como Gloria Anzaldúa, Simone de Beauvoir, Audre Lorde, bell hooks, Virginia Woolf e Grada Kilomba, a oficina aproxima as alunas  do pensamento feminista que permeia a escrita feita por mulheres.

A oficina faz parte do projeto Escrita de Mulheres, criado em 2017 por Lou Urbim, que tem como objetivo formar grupos de estudos e práticas de escrita compostos exclusivamente por mulheres com o intuito de estudar técnicas e conceitos de criação literária, produzir muitas escritas e trocas, e promover o protagonismo feminino na literatura.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?