Música | Notas

Lançado há oito anos, o álbum “Edu 70 Anos” ganha edição especial nas plataformas de streaming

Change Size Text
Lançado há oito anos, o álbum “Edu 70 Anos” ganha edição especial nas plataformas de streaming Foto: Paula Kossatz/Divulgação

Em 29 de agosto de 2013, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Edu Lobo comemorou 70 anos de idade e 50 de carreira musical, muito bem acompanhado. Na ocasião, o anfitrião dividiu o palco com convidados especiais – Maria Bethânia, Bena Lobo, Chico Buarque e Mônica Salmaso – e o registo da noite de gala foi lançado nos formatos físicos (CD e DVD) pela Biscoito Fino

Edu 70 Anos conta um pouco da trajetória do compositor e faz uma seleção afetiva de canções que pontuam vários momentos da carreira de Edu Lobo. Agora, o álbum ganha uma Edição Especial, incluindo 8 canções que ainda não estavam disponíveis nas plataformas de streaming. São elas: Canção Do Amanhecer (Edu Lobo / Vinicius de Moraes), Zambi (Edu Lobo / Vinicius de Moraes), Zanzibar (Instrumental) (Edu Lobo), O Bôto (Antonio Carlos Jobim / Jararaca), O Trenzinho Do Caipira (Heitor Villa Lobos / Ferreira Gullar), Angú de Caroço (Edu Lobo / Cacaso) e Opereta Do Casamento (Edu Lobo / Chico Buarque).

Com Maria Bethânia, a primeira artista com quem dividiu um trabalho inteiro (Edu & Bethânia, de 1966), Edu canta Cirandeiro e Pra Dizer Adeus. Como o cantor e compositor Bena Lobo, pai e filho terçam vozes nas canções No Cordão da Saideira e Ponteio. A parceria com Chico Buarque está muito bem representada em clássicos atemporais como A História de Lily Braun, Lábia e Choro Bandido.  A cantora paulistana Mônica Salmaso surge nas canções A Mulher de Cada Porto, Coração Cigano e Valsa Brasileira.

Ao lado de uma orquestra de cordas, alguns dos mais prestigiados músicos brasileiros acompanharam Edu Lobo: Cristóvão Bastos (piano e direção musical), Carlos Malta (flautas e saxes), Lula Galvão (violão), Jurim Moreira (bateria), Jorge Helder (baixo acústico) e Mingo Araújo (percussão).

Escute Edu 70 Anos aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?