Música | Notas

Letícia Sabatella e a Caravana Tonteria lançam novo álbum

Change Size Text
Letícia Sabatella e a Caravana Tonteria lançam novo álbum Fotos da capa: Erika Neves/Divulgação

Depois de rodar o Brasil por cinco anos, a Caravana Tonteria de Letícia Sabatella ganha as plataformas de música, pela gravadora Biscoito Fino. O álbum digital registra o repertório do espetáculo e reúne canções de compositores como Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, João Donato e Arrigo Barnabé, entre outros. “As músicas que tocamos nos shows estão no álbum que será lançado nas plataformas digitais. É a primeira vez que estamos gravando”, revela Letícia.

A chegada do álbum, gravado em janeiro deste ano, amplia ainda mais o alcance do projeto, revelando a intimidade de Letícia Sabatella com a música. Além de intérprete, ela também assina cinco das 13 canções do álbum: seu método de composição surge de sua relação musical com o texto e o teatro.  “A música vem na nossa mente organicamente, mesmo em momentos em que estamos executando alguma atividade cotidiana. Se a gente ouve esse estado que vem medicinalmente, sem pensar, e o registra, acaba conseguindo transformar e lapidar. Esse é mais ou menos o meu processo de deixar vir no inconsciente essa pedra bruta, para depois ir lapidando”, pontua.

A formação da banda foge do convencional – piano acústico: Paulo Braga; baixo acústico: Zéli Silva; serrote: Fernando Alves Pinto; serrote e percussão: Daniel D’Alcântara (músico convidado). “A direção musical é feita em sistema cooperativo, distribuída entre os quatro integrantes do grupo”, conta Paulo Braga, que além de pianista da banda é o diretor musical. 

“No início, a pandemia me deixou num estado de alerta, de urgência, de socorro, de querer ajudar a questão indígena, meus amigos, parentes, as pessoas que estavam mais vulneráveis, a família. Eu aprendi que o protocolo é um recurso que podemos tratar. Só que exige uma atenção extrema, um cuidado com o outro, um respeito, e trabalhando durante a pandemia tive essa consciência. Estou tendo o privilégio de poder estar num lugar seguro, fazer um show com todos os protocolos de segurança, lançar um álbum pela Biscoito Fino e ainda gravar uma novela”, finaliza.

O lançamento do álbum será no palco, em temporada de 15 a 18 de julho, no Teatro Prudential (RJ). O espetáculo do dia 18 terá transmissão ao vivo pela internet, às 19h.

Escute o álbum aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?