Música | Notas

“Ligado a Você” é o primeiro single do novo álbum de Anna Ratto, dedicado a canções de Arnaldo Antunes

Change Size Text
“Ligado a Você” é o primeiro single do novo álbum de Anna Ratto, dedicado a canções de Arnaldo Antunes Foto: Leo Aversa

Nesta sexta-feira (3/9), chega às plataformas de streaming Ligado a Você, primeiro single do novo álbum de Anna Ratto. A faixa antecede a chegada do projeto dedicado a canções do compositor, cantor e escritor Arnaldo Antunes, e será lançada um dia depois do aniversário do artista paulistano.

Com quatro discos de carreira, de músicas autorais e de compositores que lhe são referência, Contato Imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes é o primeiro álbum no qual Anna surge exclusivamente como intérprete. “Poeta de tantos insights, amo a maneira como o Arnaldo traduz e percebe o mundo, as relações, a vida. Nos livros e nas canções, Arnaldo é mestre em harmonizar palavras de uma maneira toda própria, como ninguém mais faz”, comenta a cantora e compositora carioca.

Sobre Ligado a Você, Anna Ratto comenta: “Essa música me foi reapresentada pelo próprio Liminha, já na primeira reunião de repertório. Ele brincou chamando de ‘nepotismo’ por se tratar de uma parceria dele com Arnaldo, mas queria muito ouvi-la numa voz feminina. Adorei a ideia. Já tinha achado a letra sensacional, mas cantando em casa me dei conta do quanto ela tinha a ver com o que estávamos vivendo. Provavelmente escrita para um contexto de casal, a letra diz que mesmo separados seguimos ligados, de várias maneiras. Fomos separados fisicamente de pessoas que a gente queria ter por perto, mas, como diz a canção, estamos ligados pelo chão que toca os nossos pés, pelo ar que respiramos, pelo som que podemos ouvir. E agora, reforço o último verso: ‘E pra ficar mais perto ainda de você, no seu ouvido agora vai a minha voz, onde quer que eu esteja, onde quer que você esteja’. É o que eu espero”.

O single chega com um videoclipe criado a partir de imagens registradas no começo do processo.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?