Música | Notas

Linn da Quebrada divulga single “I míssil”

Change Size Text
Linn da Quebrada divulga single “I míssil” Foto: Wallace Domingues/Divulgação

Em I Míssil, single inédito disponibilizado nas principais plataformas digitais, Linn da Quebrada expressa um novo e deslumbrante momento sonoro. A canção é a última a ser revelada antes do lançamento completo de Trava Línguas (Natura Musical), seu novo e segundo álbum de carreira, cuja estreia foi confirmada para o próximo mês de julho. 

I Míssil, assim como todo o projeto, teve produção musical assinada a seis mãos: a própria Linn da Quebrada, a DJ e produtora musical BADSISTA e a percussionista Dominique Vieira.

“Eu não necessariamente busquei por novos movimentos sonoros, isso naturalmente aconteceu a partir dos meus deslocamentos. Busquei novos ritmos e frequências em mim mesma, tanto no falar, quanto no cantar”, declara Linn. “Eu me movi, estética e profissionalmente falando sinto que estou em outros lugares agora, sabe? Na sonoridade, por exemplo, eu queria algo que a minha mãe pudesse escutar, um som que de algum modo a aproximasse ainda mais de mim. E ela a-do-rou I Míssil, na verdade minha mãe tá adorando acompanhar o surgimento de Trava Línguas como um todo”, revela a compositora sobre sua convivência com Dona Liliam da Quebrada durante essa quarentena.

O single foi apenas um dos resultados gerados de uma imersão de estúdio que Linn realizou aos moldes antigos ao lado de BADSISTA e Dominique Vieira, no meio deste ano, num sítio nos arredores de São Paulo. Isoladas em respeito ao distanciamento social vigente, as três aproveitaram o período para criarem juntas as 11 faixas que compõem Trava Línguas.

Sobre este processo criativo, Linn destaca a sua insegurança pessoal como um ingrediente inesperado, no entanto fundamental para a composição das faixas inéditas. “Eu tinha que ir com medo mesmo, aprendi isso chegando lá. Falava pra mim mesma: ‘vai boba, vai com medo mesmo, vai com tesão, com dúvida, vai com tudo!’. E eu fui. A BADSISTA e a Domi também estavam com esses receios, mas a gente também confiou demais umas nas outras. E confiamos em nossas próprias dúvidas até. E isso tudo está expresso no disco, nós três estamos ali”, ela aponta.

“Se nesse single – e também no disco – vocês não ouvirem a Lina Pereira, vocês tão ouvindo errado”, discorre Linn sobre si mesma. Para ela, Trava Línguas se aproxima como um acordo de paz entre a criatura (Linn da Quebrada) e sua criadora (Lina Pereira) e logo em I Míssil já é possível perceber as duas cantando juntas em uma só. “Mais do que representada, eu sinto que neste álbum eu venho muito bem apresentada. Sentimentos, vozes e jeitos de Lina e Linn na mesma pessoa – e também em muitas outras, ao mesmo tempo”.

Escute I Míssil aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?