Música | Notas

Lipsen lança “Como o Pôr do Sol”, segunda faixa de seu projeto solo autoral

Change Size Text
Lipsen lança “Como o Pôr do Sol”, segunda faixa de seu projeto solo autoral Foto: Elizabeth Thiel/Divulgação

A partir desta segunda-feira (27/9) será possível conferir o segundo single do multiartista Lipsen, Como o Pôr do Sol, nas plataformas de streaming. O lançamento integra uma nova fase do ator e músico, dedicada ao seu trabalho solo autoral. 

Como o Pôr do Sol é uma balada romântica ao piano, inspirada pelo clássico pôr do sol de Porto Alegre, conhecido como um cartão postal da cidade. Com forte influência das grandes canções românticas de Elton John, Lipsen convida o público para testemunhar o espetáculo do pôr do sol no camarote da janela do seu quarto. 

Como o Pôr do Sol desenha uma metáfora do amor que, como o pôr do sol, acontece na hora certa e não espera por ninguém. Segundo Lipsen, é possível encontrar algumas referências à cultura porto-alegrense, como o Bloco da Laje, do qual é integrante, e a música Horizontes, um clássico popular gaúcho. “O sol é o rei’ é parte do repertório do bloco, e a harmonia de Como o Pôr do Sol foi inspirada em parte pela canção de Flávio Bicca Rocha”, revela. 

Assim, como Ninguém, lançada no dia 9 de setembro, a faixa compõe o EP de estreia de Lipsen, previsto para chegar às plataformas no aniversário do compositor, 15 de outubro, apresentam ao público histórias de dores e desamores vividos pelo artista, que utiliza todo seu repertório teatral na interpretação.

O single conta com um clipe, filmado no Palácio Piratini, que integra o projeto Encontros, uma série de vídeos de artistas gaúchos convidados para performar dentro do Palácio. A série Encontros é parte da celebração do centenário do prédio histórico que é sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Como o Pôr do Sol repete a parceria de Lipsen com Viridiana e Gabriela Lery, que tocam guitarra e baixo. A produção fonográfica dos singles e do EP é assinada por Lipsen e em parceria com a Produtora Corda Solta. As capas dos três lançamentos são uma criação da artista Talita Hoffmann.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?