Música | Notas

Lives temáticas de Ayrton Montarroyos ganham edições no formato de álbum digital

Change Size Text
Lives temáticas de Ayrton Montarroyos ganham edições no formato de álbum digital Capa de "Sorriso Negro"/Divulgação

Em 2020, já durante a pandemia, Ayrton Montarroyos produziu uma série de lives temáticas com repertório diferente a cada apresentação, nas quais contava histórias sobre grandes compositores e intérpretes da música brasileira. A série Terças ao vivo com Ayrton Montarroyos foi transmitida pelo canal da Biscoito Fino no YouTube, gravadora que lança a partir de hoje e até outubro, 5 álbuns nas plataformas de streaming, com canções apresentadas nas lives. 

O primeiro álbum, disponível a partir desta terça-feira (29/6), é Sorriso Negro: O samba de Dona Ivone, destacando clássicos da grande dama do samba, como Força da Imaginação, Enredo do meu Samba, Alvorecer e Minha Verdade.

“Cantar Ivone Lara é sempre ritualístico, como uma invocação do próprio samba e sua modernidade. Tem-se que entender-se no samba, nas estrofes, fazendo um ritual todo próprio para que a vida das canções renasça a partir do intérprete e por ele, somente isso justifica cantar e cantar outra vez”, conta Montarroyos, que recriou os temas acompanhado pelo violão de Cainã Cavalcanti.

Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. “O Ayrton, apesar de jovem, tem um público que gosta da música brasileira tradicional e dos grandes compositores. São leituras que trazem o frescor de um cantor de vinte poucos anos para músicas de décadas passadas”, define.

A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado por Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti. Os próximos 4 álbuns destacarão as lives dedicadas a canções de Tom Jobim, Caetano Veloso, Lupicínio Rodrigues, além de chorinhos de grandes mestres do estilo.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?