Literatura | Notas

Livro ilustrado apresenta a fauna da serra gaúcha sob o olhar de uma cachorrinha Yorkshire

Change Size Text
Livro ilustrado apresenta a fauna da serra gaúcha sob o olhar de uma cachorrinha Yorkshire Capa. Foto: Ana Carolina Fonseca/Divulgação

Com texto de Ana Carolina da Costa e Fonseca e ilustrações de Mauren Veras, Lola Late conta a história de uma cachorrinha muito atenta e protetora. O que chama sua atenção e desperta seu instinto territorialista são as aparições de diferentes animais no entorno de sua casa. Ela mesma narra sobre as visitas inesperadas. O cenário para a história são as paisagens de Gramado, onde vive a autora, e os bichos que surgem na narrativa são pertencentes à rica fauna da região. As tais visitas formam uma amostra da biodiversidade presente ao redor de Lola.

O majestoso veado-mateiro é o primeiro que aparece. Além dele, a saracura, o ouriço-cacheiro e as provocativas lebres aparecem próximos à casa de Lola, deixando-a muito agitada. O livro é um convite à observação da natureza e um ótimo recurso para aguçar a curiosidade da leitora ou leitor sobre a vida que nos cerca. Ao final da leitura, encontra-se um breve guia com os nomes comuns e científicos dos animais da história.

O livro foi lançado em dezembro de 2021 pela Much Editora e está à venda por R$ 59,90 em www.mucheditora.com.

Foto: Divulgação

Ana Carolina é professora de Filosofia na UFCSPA há doze anos. Estudou durante cerca de vinte anos na UFRGS, onde fez dois cursos de graduação, Direito e Filosofia, e mestrado e doutorado em Filosofia. Ama tanto livros que, além de ter muitos em casa, organizou vários, escreveu alguns e, ainda, trabalhou na criação de duas editoras universitárias. E, com o nascimento de seu filho Arthur há quase três anos, passou não só a ler livros infantis, como também a escrevê-los.

Mauren Veras é autora e ilustradora de livros infantis, cartunista e mãe do Elvis e da Ramona. Já publicou pela Much Editora os livros O Cocô Amigo e A Cidade das Chupetas.

Ana Carolina. Foto: Divulgação
Mauren Veras/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?