Infantil | Literatura | Notas

Livro infantil “Os Avós são para Sempre” terá edição internacional

Change Size Text
Livro infantil “Os Avós são para Sempre” terá edição internacional Foto: Divulgação

Melhor ilustração no Prêmio Minuano de Literatura do ano passado, o livro infantil Os Avós são para Sempre ganha uma nova edição em 2022 e será vendido no Brasil e em Portugal. A publicação, escrita por Daniel Cassol e ilustrada por Luiza Hickmann, foi editada pelo selo Flamingo, do grupo português Atlântico, e já está disponível em pré-venda no site da editora.

Os Avós são para Sempre propõe uma conversa com as crianças sobre empatia e respeito às diferenças, partindo da percepção que elas têm sobre seus próprios avós. A ideia é despertar o olhar da criança sobre a história e as capacidades das pessoas mais velhas, estimulando o respeito e celebrando a relação entre avós e netos, numa história que diverte e emociona na mesma medida.

O livro recebeu o título de melhor ilustração na edição 2021 do Prêmio Minuano de Literatura, um dos principais prêmios literários do Rio Grande do Sul, promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL-RS). Publicada de forma independente pelos autores em 2020, a obra recebe agora uma nova edição e será distribuída em todo o Brasil e também em Portugal.

A primeira edição do livro saiu em dezembro de 2020 e foi viabilizada através de financiamento coletivo. Daniel Cassol é jornalista e também autor do livro Tarraveta!, escolhido o melhor livro para infância no Prêmio da Academia Riograndense de Letras em 2020. Luiza Hickmann é designer e ilustradora, atuando com publicidade, design de produtos e literatura infantil.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?