Notas | Série

Luiz Alberto Cassol celebra reta final das gravações da série “Chuteira Preta”

Change Size Text
Luiz Alberto Cassol celebra reta final das gravações da série “Chuteira Preta” Em "Chuteira Preta", Cassol e Celulari repetem a parceria da série "Animal"/Divulgação

A capital gaúcha é o principal cenário da segunda temporada da série Chuteira Preta. Márcio Kieling, Edson Celulari, Zé Victor Castiel, Karin Roepke e Nelson Diniz participam das gravações, que começaram no dia 26 de julho e estão na reta final. A estreia está prevista para 2022.

O cineasta santa-mariense Luiz Alberto Cassol, que atuou como codiretor na temporada de estreia, agora assina a direção ao lado de Paulo Nascimento – idealizador do projeto, uma dramédia que trata do submundo do futebol, a partir das experiências de um jogador que caiu em desgraça. A primeira temporada está em exibição no Prime Box Brazil e na Amazon Prime.

“Estou muito feliz de assinar conjuntamente a direção desta temporada. O convite do Paulo é importante na minha carreira, pela confiança e parceria que temos”, destaca Cassol.

Os diretores têm um longo histórico de trabalhos conjuntos dentro da Accorde Filmes, que produz a série. No campo documental, eles assinaram, entre outros títulos, Janeiro 27 (2014), sobre a tragédia da boate Kiss; Crítica (2020), que documenta 21 profissionais da crítica cinematográfica brasileira; e no longa Todos (2016), codireção de Cassol com Marilaine Castro da Costa e produção de Nascimento que acompanha uma pessoa com deficiência e sua busca por acessibilidade. Na ficção, a co-direção de maior projeção foi a série Animal (2014), estrelada por Edson Celulari e exibida pelo GNT.

Segundo Cassol, a divisão igualitária das responsabilidades em Chuteira Preta tem fluído de maneira natural justamente pela experiência com Nascimento em trabalhos anteriores. “Nós conversamos, dialogamos muito, e isso fica expresso na hora de dirigir conjuntamente, falar com equipe, com elenco”, afirma.

Chuteira Preta tem o roteiro assinado por Paulo Nascimento, Gilberto Perin e Tailor Diniz. Após os eventos surpreendentes do final da primeira temporada, a série muda de rumo e ganha novas tramas e personagens. Cassol garante aos espectadores que não é necessário conferir os 13 episódios já exibidos para acompanhar a nova fase da trama.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?