Artes Visuais | Notas

MACRS 4D recebe ocupação de Antônio Augusto Bueno

Change Size Text
MACRS 4D recebe ocupação de Antônio Augusto Bueno Obra da série "Toda Memória Flerta com o Infinito". Foto: Divuglação

Até o dia 25 de fevereiro, o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) recebe o artista Antônio Augusto Bueno em uma ocupação na sede do 4º Distrito. O artista transforma o espaço em um local de produção: um atelier temporário com espaço de diálogo com outros artistas e de visitação do público, celebrando seus 25 anos de trabalho.

Durante a ocupação, Bueno propõe uma série de ações, entre elas a montagem de uma escultura/instalação, que o artista vem projetando desde 2020, a remontagem da instalação Toda Memória Flerta com o Infinito e a exibição de uma série de 12 monotipias inéditas, feitas no atelier Jabutipê com apoio técnico de Marcelo Lunardi. Além disso, recebe no atelier os artistas Rogério Severo, James Zortéa, Wilson Cavalcante (Cava), Caroline Veilson, Bruno Tamboreno e Marcelo Lunardi para diálogos e trocas sobre o fazer artístico e suas inquietações.

Interessando no envolvimento com os moradores da região, o artista irá realizar uma intervenção urbana nas proximidades do Museu e, em parceria com o Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), também instituição da Sedac, serão realizadas oficinas.

Todas as ações serão registradas e farão parte de um catálogo documental de comemoração dos 25 anos de produção do artista.

Serviço

Ocupação do MACRS 4D por Antônio Augusto Bueno
Curadoria: Felipe Caldas
Local: sede do 4º Distrito do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS). Rua Comendador Azevedo, 256 – Bairro Floresta
Período: até 25 de fevereiro de 2022
Visitação: de segunda a sexta, das 14h às 17h.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?