Música | Notas

Manu Lafer lança disco em homenagem a Caetano Veloso

Change Size Text
Manu Lafer lança disco em homenagem a Caetano Veloso Foto: Rosana Naggar/Divulgação

O cantor e compositor Manu Lafer lança Tudo De Novo – Emanuel É Manuel, disco em que aborda a obra de Caetano Veloso, através do swing, estilo particular do jazz e dos standards americanos. O próprio Caetano participa do álbum que já está nas plataformas digitais e também em formato físico. O projeto gráfico é de Diana Mindlin e a ilustração da capa é de Elifas Andreato.

Estão presentes para executar esta proposta, artistas americanos expoentes do jazz com quem Manu Lafer tem colaborado constantemente, como o clarinetista Ken Peplowski, solista que acompanhou Benny Goodman, e o guitarrista de sete cordas americana John Pizzarelli, por sua vez solista que acompanhou Frank Sinatra, Paul McCartney e James Taylor. O álbum tem a produção musical, arranjos e o violão sete cordas de Swami Jr. e Alexandre Fontanetti como engenheiro de gravação e guitarra. 

Em uma ficha técnica tão expressiva, ainda estão Neymar Dias, viola, e Tiago Costa, maestro e regente da Orquestra Jazz Sinfônica, ao piano e ao órgão Hammond em quase todas as faixas, num estilo pessoal, brasileiro e internacional. Há participações da cantora Bruna Caram e do cantor e guitarrista Mark Lambert.

A homenagem aos 80 anos de Caetano apresenta um repertório de canções marcadas na memória musical profissional e afetiva de Manu, que conheceu Caetano quando este visitou a sua pré-escola. O disco abre com Manu e Caetano cantando juntos Na Asa do Vento (João do Vale, Luiz Vieira). Depois segue com Mãe (Caetano Veloso), Marcianita (JL Marcone, GV Alderete, Fernando Cesar), Onde Andarás, O Ciúme, Tudo de Novo, Ela e Eu, Os Argonautas, Nosso estranho amor, Trem das cores, Não identificado, Sim, foi você, Gravidade / Illusions (versão em inglês por Mark Lambert), todas de Caetano Veloso, e encerra com Largo da Lapa (Wilson Batista, Marino Pinto).

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?