Cultura | Notas

Mapeamento Cultural de Taquara abre inscrições no site

Change Size Text
Mapeamento Cultural de Taquara abre inscrições no site Prefeitura Municipal de Taquara. Foto: Magda Rabie/Divulgação

Já está disponível, no site do Mapeamento Cultural de Taquara, o cadastro para Agentes Culturais (individuais – PF, coletivos formais e informais, empresas, OSC, etc), Espaços Culturais, Eventos e Projetos. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer a comunidade cultural e estruturar cada vez mais o cenário deste setor no município. O projeto é realizado pelo Instituto Gaúcho Pró-Cidadania, por meio do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, da Fundação Marcopolo e SEDAC, assegurado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20. 

De acordo com a Coordenadora-Geral do projeto, Vanessa Sanches, o mapeamento é uma ferramenta necessária para a composição de políticas públicas voltadas para a área de cultura de Taquara. “Nossa meta é construir uma base sólida de dados e informações sobre as três categorias mapeadas no projeto e, a partir disso, otimizar os processos que envolvem todo o setor, fortalecendo ainda mais a comunidade local e o cenário cultural do nosso município, que é muito plural e competente em suas ações”, ressalta. 

Para participar, os interessados devem preencher os dados no site mapa.pro-cidadania.org no campo correspondente a sua categoria. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 98910.5138. O projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal de Taquara e do Sesc Taquara.  

O Instituto Gaúcho Pró-Cidadania é uma entidade civil, fundada há mais de 18 anos no município de Taquara, sem fins lucrativos ou econômicos, dotado de personalidade jurídica de direito privado, especializada na elaboração, gestão e produção de projetos por meio das leis de incentivo fiscal e editais de fundos públicos e privados. Além disso, a instituição é formada por uma equipe interdisciplinar de profissionais que trabalham na assessoria integral de projetos e ações que desdobram na construção de políticas públicas para as áreas da cultura, esporte, educação e turismo. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?