Cultura | Dança | Notas

Mapeamento da Dança do RS anuncia últimos dias para participação na pesquisa

Change Size Text
Mapeamento da Dança do RS anuncia últimos dias para participação na pesquisa Foto: Claudio Etges/Divulgação

Os profissionais da dança do Rio Grande do Sul têm até o dia 22 de agosto para preencher o Mapeamento da Dança do RS. O levantamento está reunindo dados para análise da cadeia produtiva da Dança no Rio Grande do Sul e construindo um perfil do setor no estado. Criado no Dia Internacional da Dança do ano passado, o Mapeamento é fruto do trabalho de 19 instituições representativas do setor da dança no Rio Grande do Sul. No dia 11 de setembro, às 17h, haverá uma live com a divulgação da análise dos dados preliminares da pesquisa. Acesse o formulário neste link.

Com o Mapeamento, a sociedade gaúcha e o poder público poderão saber não apenas quantas pessoas vivem da dança no estado, mas onde estão localizadas, como são as relações de trabalho, situação de renda, entre outras informações. Com estas informações, será possível reivindicar aumento de investimentos e a implementação de mais políticas públicas para benefício do setor da dança. Além de elaborar um perfil socioeconômico e artístico, o Mapeamento permitirá fazer um RX dos impactos da pandemia da Covid-19 para o setor.

O Mapeamento é uma demanda da comunidade da dança do estado e foi indicada como necessidade no Plano Setorial de Dança, de 2014; e no Plano Estadual de Cultura, de 2015. O Grupo de Trabalho que formulou a pesquisa é composto pelas seguintes instituições: Articula Dança RS/ ASGADAN/ Associação de Circo RS/ ATAC/ Centro Municipal de Dança-SMCPMPA/ Colegiado Setorial de Circo RS/ Colegiado Setorial de Dança RS/ Conselho Estadual de Cultura RS/ FAMURS/ Fórum de Ação Permanente pela Cultura/ Fórum Permanente de Cultura de Pelotas/ SATED RS/ SEDAC RS/ SEPLAG RS/UCS/ UERGS/ UFPEL/UFRGS/UFSM.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?