Literatura | Notas

Mara Reichert é destaque do projeto “Antologia Digital da Poesia Gaúcha”

Change Size Text
Mara Reichert é destaque do projeto “Antologia Digital da Poesia Gaúcha” Foto: Reprodução

“A Antologia Digital da Poesia Gaúcha é um projeto maravilhoso que leva a inclusão da poesia pelos trilhos do cotidiano, como a arte deveria sempre fazer”, afirma a poeta Mara Reichert. Ela é a autora dos próximos poemas que serão lançados em vídeo, nesta sexta (12/2), pelo projeto do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos – a biblioteca da Trensurb.

Desde outubro, a Antologia promove a publicação quinzenal de vídeos de poetas gaúchos declamando suas poesias. Os vídeos são publicados no site e redes sociais da empresa (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) e da biblioteca (Facebook e Instagram). Também são veiculados nos monitores do Canal Você (presentes em trens e estações), um dos apoiadores do projeto.

Mara Reichert nasceu em Sapiranga, no Rio Grande do Sul, em 1951. Mudou-se, com 20 anos, para São Paulo. Desde os 18, escreve, porém só lançou seu primeiro livro, Fractais no café, em 2019. Os poemas que serão lançados na Antologia Digital nesta semana são: Amizade em preto e branco, Fotografia e Tempo. Sobre essa oportunidade, Mara afirma: “Sou grata por fazer parte desse projeto”.

A Antologia tem apoio ainda da Academia Rio-Grandense de Letras e do Instituto Estadual do Livro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?