Educação | Infantil | Notas

Maratona Brincante Online reúne especialistas

Change Size Text
Maratona Brincante Online reúne especialistas Charles, Ana Cristina, Angelo, Elinka, Lucas e Bibiana: especialistas promovem intersecções entre arte e educação. Arte: Gabriela Rangel/Divulgação

A Neemi Editora realiza neste mês de janeiro a Maratona Brincante Online, uma experiência inédita para promover o desenvolvimento integral em tempos de pandemia.

Pensando na necessidade de inovar a prática pedagógica, com brincadeiras criativas, a designer Gabriela Rangel, curadora do projeto, organizou uma série de seis cursos originais, planejados por convidados renomados, que acontece de 19 a 28 de janeiro, às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h

A transmissão é pela plataforma Zoom. As atividades têm como público-alvo educadores, artistas, profissionais da saúde, pais e mães. Ministram os cursos: Ana Cristina Rangel, Charles Raszl, Bibiana Rangel, Lucas Moraes, Elinka Matusiak e Angelo Mundy.

A programação da Maratona Brincante inicia com o curso Brincadeiras de Mãos, com a especialista em Alfabetização, Bibiana Rangel. O curso propõe práticas pedagógicas lúdicas que valorizam o protagonismo infantil, a empatia e o sentimento de pertencimento ao grupo.

Com repertório didático autêntico, aborda diferentes áreas do conhecimento. Bibiana é professora dos Anos Iniciais e da Educação Infantil e atua na Formação Continuada de Educadores, desde 2007. É graduada em Pedagogia (Ufrgs) e atua como professora em uma escola particular de Porto Alegre.

Serviço

Maratona Brincante Online – desenvolvimento integral em tempos de pandemia
De 19 a 28 de janeiro, das 19h às 21h
Transmissão pela plataforma Zoom

Cursos:
Brincadeiras de Mãos, com Bibiana Rangel – 19/1 (terça-feira)
Fazer Musical: Voz e Corpo, com Lucas Moraes – 20/1 (quarta-feira)
Encantelas: Portais Sonoro-Brincantes, com Elinka Matusiak – 21/1 (quinta-feira)
Escutar a infância: ouvir pela primeira vez, com Angelo Mundy – 26/1 (terça-feira)
Brincando com o Tangram, com Ana Cristina Rangel – 27/1 (quarta-feira)
Fragmento, Mosaico, Mandala com Charles Raszl – 28/1 (quinta-feira)

Inscrições: R$35 para cada curso ou R$180 para todos os cursos no site http://matematicadaminhavida.com
Certificação de 20h para quem realizar todos os cursos.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?